segunda-feira, abril 28

Tag: Consumo

Varejo brasileiro busca a melhor performance em mais de dez anos e aposta em Private Label para impulsionar consumo
Negocios

Varejo brasileiro busca a melhor performance em mais de dez anos e aposta em Private Label para impulsionar consumo

O varejo brasileiro está prestes a alcançar a melhor performance em mais de dez anos. De acordo com o IBGE, até agora, somente junho apresentou queda efetiva de resultados. Além disso, um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está projetando um crescimento de 30% nas vendas em 2024, o que não acontece desde 2013. Segundo projeções da Scanntech, somente o varejo alimentar deverá representar R$1,27 trilhão em faturamento no ano. Estes fatores estão sendo impulsionados pelo aumento da massa salarial e da oferta de emprego aos consumidores. “O cenário de 2024 como um todo foi positivo, com datas comemorativas como o Dia das Mães e Dia do Consumidor impulsionando o varejo. Também vimos 2024 com bons olhos do ponto de vista da retomada do crédit...