segunda-feira, abril 28

Tag: IA

Como a autenticidade e a conexão transformam fãs em comunidades leais?
Brasil

Como a autenticidade e a conexão transformam fãs em comunidades leais?

O case de sucesso de MC Hariel: como a proximidade e a verdade constroem uma base de fãs engajada e apaixonadaNo universo das redes sociais, a construção de uma comunidade de fãs leais vai muito além de números de seguidores: trata-se de criar uma conexão genuína entre o artista e seu público. A autenticidade é o ingrediente principal desse processo. Quando os fãs percebem que o artista é transparente e verdadeiro em suas interações, sentem-se mais próximos e identificados, gerando um forte senso de pertencimento. Esse vínculo não só promove a lealdade como também diferencia o artista em um mercado saturado, onde a personalidade e a honestidade se tornam ativos valiosos. "A autenticidade é o que transforma seguidores em verdadeiros embaixadores da marca", afirma Giovanna Sernaglia, CEO da ...
26% de matrículas em IA são de mulheres brasileiras, segundo Coursera
Brasil

26% de matrículas em IA são de mulheres brasileiras, segundo Coursera

A Coursera, uma das principais plataformas globais de aprendizado online, lançou o playbook ‘Fechando a Lacuna de Gênero nas Habilidades de GenAI’, um novo recurso voltado para enfrentar a lacuna de gênero nas habilidades de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) no Brasil. O playbook explora estratégias acionáveis para capacitar mais mulheres a aproveitar o GenAI e destaca a necessidade urgente de esforços contínuos para construir um ambiente de IA mais inclusivo e equitativo.Atualmente, as mulheres representam 32% das matrículas globais de GenAI na Coursera. No Brasil, elas correspondem a 26,6% dos alunos de GenAI—um número que, embora reflita os esforços contínuos para aumentar a participação feminina em STEM, também sublinha a lacuna de gênero que ainda persiste nesse campo. E...
Agentes inteligentes impulsionam e remodelam o varejo no Brasil
Tecnologia

Agentes inteligentes impulsionam e remodelam o varejo no Brasil

Atendimento rápido e personalizado valoriza uma interação de qualidade com cada perfil de cliente, aproximando os dois lados do mercado varejista, inovando nas ofertas e campanhas para aumentar as vendasO relatório Perspectivas da Agenda CIO para a Indústria e o Varejo, produzido e divulgado em outubro, pela Gartner, trouxe uma estimativa de que até 2026, mais de 75% das empresas varejistas irão adotar soluções de inteligência artificial a fim de gerar dados de clientes que simulem informações reais. Atualmente, apenas 5% das organizações brasileiras aplicam GenIA, ou seja, apenas uma a cada 20 concorrentes está investindo em tecnologia. Entretanto, dentro de um ano e meio, a previsão é de que três a cada quatro estarão com processos tecnológicos. Nesse sentido, a Yalo, plataforma intelige...
Agentes inteligentes de IA projetados para a indústria no Brasil e América Latina
Negocios, Tecnologia

Agentes inteligentes de IA projetados para a indústria no Brasil e América Latina

Novos agentes de vendas recriam o trabalho eficiente de um representante comercial especializado e potencializam o relacionamento com o cliente, priorizando experiências diferenciadas Muito mais do que chatbots, os agentes autônomos de inteligência artificial projetados para executar tarefas sem intervenção humana estão transformando atividades operacionais em ações automatizadas. Além de otimizar o tempo dos colaboradores, essas ações viabilizam a aplicação de técnicas avançadas de vendas com precisão e segurança, garantindo maior agilidade, eficiência e personalização das experiências de compra de formas antes inatingíveis. Os novos agentes inteligentes de IA, anunciados globalmente pela empresa mexicana Yalo, foram projetados para suportar as empresas durante o processo de ven...