segunda-feira, abril 28

Tag: vendas

A diferença entre conversão e geração de oportunidade real  no marketing B2B Tech
Brasil

A diferença entre conversão e geração de oportunidade real no marketing B2B Tech

Quando o assunto é marketing B2B, especialmente no mercado de tecnologia, muitas vezes eu noto confusões no entendimento de alguns profissionais entre conversões com oportunidades reais de negócio. Essa situação pode gerar relatórios inflados, mas pouco eficazes. Assim, é essencial que gestores de marketing compreendam a diferença e ajustem suas expectativas e métricas para que o investimento em campanhas seja realmente eficaz.O que é uma conversão?As conversões representam interações ou ações realizadas por um usuário em resposta a um estímulo de marketing, tais como:Download de conteúdo rico, como e-books ou guias;Preenchimento de formulários em landing pages;Assistir a um webinar ou vídeo;Curtir ou comentar um post em redes sociais.Embora essas ações demonstrem engaj...
Agentes inteligentes impulsionam e remodelam o varejo no Brasil
Tecnologia

Agentes inteligentes impulsionam e remodelam o varejo no Brasil

Atendimento rápido e personalizado valoriza uma interação de qualidade com cada perfil de cliente, aproximando os dois lados do mercado varejista, inovando nas ofertas e campanhas para aumentar as vendasO relatório Perspectivas da Agenda CIO para a Indústria e o Varejo, produzido e divulgado em outubro, pela Gartner, trouxe uma estimativa de que até 2026, mais de 75% das empresas varejistas irão adotar soluções de inteligência artificial a fim de gerar dados de clientes que simulem informações reais. Atualmente, apenas 5% das organizações brasileiras aplicam GenIA, ou seja, apenas uma a cada 20 concorrentes está investindo em tecnologia. Entretanto, dentro de um ano e meio, a previsão é de que três a cada quatro estarão com processos tecnológicos. Nesse sentido, a Yalo, plataforma intelige...
Agentes inteligentes de IA projetados para a indústria no Brasil e América Latina
Negocios, Tecnologia

Agentes inteligentes de IA projetados para a indústria no Brasil e América Latina

Novos agentes de vendas recriam o trabalho eficiente de um representante comercial especializado e potencializam o relacionamento com o cliente, priorizando experiências diferenciadas Muito mais do que chatbots, os agentes autônomos de inteligência artificial projetados para executar tarefas sem intervenção humana estão transformando atividades operacionais em ações automatizadas. Além de otimizar o tempo dos colaboradores, essas ações viabilizam a aplicação de técnicas avançadas de vendas com precisão e segurança, garantindo maior agilidade, eficiência e personalização das experiências de compra de formas antes inatingíveis. Os novos agentes inteligentes de IA, anunciados globalmente pela empresa mexicana Yalo, foram projetados para suportar as empresas durante o processo de ven...