sábado, setembro 6

Marcos do Val ficará afastado do Senado Federal por quase quatro meses.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi afastado pelo Senado Federal por 115 dias. A medida foi anunciada pela Casa nesta quinta-feira (4), após o parlamentar pedir afastamento para um “tratamento de saúde”. Do Val continuará recebendo salários nesse período.

No fim de agosto, o senador utilizou as redes sociais para justificar o pedido de afastamento da Casa.

“Solicitei licença temporária do Senado Federal para estar ao lado da minha mãe, que luta contra o câncer, e do meu pai, que passou por uma cirurgia delicada. Também para estar mais próximo da minha filha, a quem tenho amor incondicional, e que precisa de um pai presente neste momento importante de sua adolescência”, explicou.

Atualmente, Marcos do Val é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por uma suposta campanha de intimidação e constrangimento a policiais federais. O senador ainda responde a outro processo, no qual é suspeito de auxiliar em uma trama golpista para anular o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Por ter descumprido determinação do STF e ter ido em viagem aos EUA, Marcos do Val foi obrigado pelo Supremo a ser monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica, bem como teve as contas bancárias bloqueadas.

*com informações da Agência Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

O post Marcos do Val é afastado do Senado Federal por quase quatro meses apareceu primeiro em Ric.com.br.

Deixe um comentário