quarta-feira, junho 24

Simony divulga venda de bens para custear tratamento de câncer; confira o valor gasto

A cantora Simony celebrou a remissão total do câncer de intestino, alcançada em abril de 2023. Diagnosticada em 2022, ela enfrentou um extenso período de tratamento. Em uma entrevista recente à Band, a artista compartilhou que, na época do diagnóstico, não possuía plano de saúde e precisou vender bens pessoais para financiar os custos do tratamento.

“Os gastos com o tratamento do câncer são exorbitantes. Meu médico optou por não cobrar seus honorários, realmente desejando me ajudar. O hospital exigiu 50% dos custos e eu desembolsei cerca de R$ 500 mil. Se todas as taxas tivessem sido cobradas como deveriam, o montante ultrapassaria R$ 1 milhão”, revelou Simony durante sua participação no programa “Bora Brasil MS”.

Veja as fotos

SimonyCrédito: Elder Rocha
SimonyCrédito: Reprodução
SimonyCrédito: Reprodução Instagram @simonycantora
Simony em tratamento com imunoterapiaCrédito: Reprodução

Leia Também

Famosos

“Me lembra vitória”, afirma Simony sobre cicatriz do câncer no intestino

Famosos

Amizade que atravessa gerações: filhos de Simony e Gugu Liberato passam Réveillon juntos

Famosos

“Nós mulheres, ganhamos”, diz Simony após ganhar causa de assédio contra Dudu Camargo

 TV  
 

Ana Maria e Simony celebram especial sobre elas na programação de 60 anos da Globo

 
 

  
  

  
  

  
    

No decorrer da conversa, a cantora mencionou que agora possui um plano de saúde após o episódio difícil: “Atualmente, estou com um plano de saúde adequado, mas ainda passei dois anos sem poder utilizá-lo devido ao período de carência”.

Para lidar com os altos custos do tratamento, Simony se viu obrigada a vender um terreno. “Quando relato essa experiência, lembro que precisei vender um terreno. Eu até disse que venderia mais se necessário, porque trabalhei arduamente para conquistar tudo isso”, disse.

A artista refletiu sobre o valor das coisas materiais diante da vida: “Se fosse preciso, nós venderíamos tudo. As posses materiais perdem a importância. Podemos reconstruir nossas vidas. O essencial é estar viva, pois sem vida nada mais tem valor”.

A experiência com a doença trouxe lições valiosas para Simony sobre como aproveitar cada momento: “Viva cada dia como se fosse o último! Não perca oportunidades. Nunca deixe de expressar seu amor às pessoas queridas ou abraçar quem você deseja abraçar. O amanhã não é garantido; o passado já passou. O que temos é o presente! Eu vivo um dia de cada vez e espero que você faça o mesmo. Que você possa ser feliz e realizar seus sonhos, mas sempre aproveitando o hoje. Agradeça a Deus em todas as circunstâncias’, finalizou.