
A patinadora holandesa Jutta Leerdam conquistou pela segunda vez o título de campeã na prova de 1000m de patinação de velocidade nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina. Após ter conquistado a medalha de prata na mesma prova há quatro anos, Leerdam superou seu próprio resultado e ainda quebrou o recorde olímpico do evento. A emoção tomou conta da conquista, que foi celebrada com lágrimas por seu noivo Jake Paul, youtuber e boxeador, na arquibancada do Estádio de Patinação de Milão, nesta terça-feira, 10.
Aos 27 anos, Jutta Leerdam entrou como favorita na competição, sendo a última a entrar no gelo. Ela aguardou as outras competidoras e viu a também holandesa Femke Kok bater o recorde olímpico duas rodadas antes da sua apresentação.
Para conquistar o ouro, Jutta precisava superar as adversárias e a marca de Femke Kok. Com um tempo de 1:12:31, completou os 1000m, ficando 0,28s à frente da segunda colocada e 1,64s à frente da terceira colocada, Miho Takagi, vencedora da prova em Pequim 2022.
Após a conquista, Jutta Leerdam se emocionou, mandou corações para a arquibancada onde estava sua família e seu noivo Jake Paul. Nas redes sociais, Jake Paul compartilhou um vídeo com a reação ao momento em que Jutta se tornou campeã olímpica. A atleta possui uma grande presença online, com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok.
Com a medalha de ouro conquistada, Jutta também está confirmada para participar da prova de velocidade de 500m no domingo, 15.
